terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VOCÊ VAI APOSENTAR SUA CARTEIRA, MAS NÃO AGORA


VOCÊ VAI APOSENTAR SUA CARTEIRA, MAS NÃO AGORA

by PAYPAL on 10 DE JANEIRO DE 2012
Já imaginou pagar as contas pelo celular de onde estiver? Pois saiba que muitos dos maiores varejistas já estão fazendo parcerias com bancos e processadores de pagamento para permitir que seus clientes possam deixar os cartões de crédito de lado. Apesar da perspectiva positiva, a nova modalidade de pagamento não deve decolar por pelo menos dois anos.
De fato, compradores de cidades como Nova York, San Francisco e Chicago estão se aquecendo para entrar no jogo dos pagamentos móveis, mas ainda deve levar um tempo para que a teoria vire prática no mundo todo. Pelo menos é o que dizem os participantes em potencial da indústria de pagamentos móveis.
Richard Mader, diretor de tecnologia de comércio do grupo National Retail Federation, acha que devemos assistir a uma enxurrada de novidades em breve. “Várias coisas devem vir juntas. Os consumidores vão adquirir conhecimento sobre a tecnologia e, quando isso acontecer, os varejistas precisam já estar aceitando pagamentos móveis com eficácia”, aponta.
Apesar de a insegurança ser um dos maiores obstáculos para consumidores e empresas, é difícil ignorar o pequeno e crescente mercado já existente. A empresa de pesquisa internacional Aite Group espera que as transações por telefone ultrapassem U$2,1 bilhões em 2012 e U$22,6 bilhões em 2015.
O PayPal está observando a evolução nos pagamentos móveis e se preparando para lançar a “carteira na nuvem”. Trata-se de uma iniciativa que permitirá aos compradores pagar usando seus telefones celulares, computadores e cartões que darão acesso a seus cupons – ou simplesmente pagar digitando o número de celular e o pin nos balcões.
A Starbucks, que tem tido sucesso com suas aplicações móveis experimentais, também está otimista no que se refere ao potencial dos pagamentos móveis. “Vai ser um grande negócio. É questão de tempo”, disse Adam Brotman, vice-presidente sênior e gerente geral da Starbucks Digital Ventures.
Apesar da falta de recompensas imediatas, algumas cadeias de lojas estão testando o novo método de pagamento. É o caso da American Eagle, cadeia de vestuário adolescente.
“Os clientes adoram. Fizemos um evento de demonstração em nossa loja na Times Square, no qual os clientes puderam usar telefones para experimentar a tecnologia”, disse Jani Strand, porta-voz da empresa.
“Ainda é cedo, mas o objetivo é fazer com que a experiência de compra móvel seja o mais divertido possível. Hoje em dia mesmo os nossos clientes raramente estão sem seus smartphones, é um campo de atuação muito frutífero”, acrescentou Strand.
Texto original (em inglês): http://payp.al/nowalletrequired

Nenhum comentário: